sábado, 14 de maio de 2011

Dieta pós pascoa

A páscoa passou, mas os excessos ficaram. Se você abusou no consumo do chocolate e outras delícias da época, não precisa se desesperar ou fazer dietas malucas, agora é a hora de desintoxicar o organismo e voltar a ter uma dieta equilibrada.
Devido ao abuso no feriado de páscoa muitos separam os dias seguintes para fazer dietas radicais, ou cortar grandes quantidades de gorduras, mas segundo o nutrólogo Maximo Asinelli o ideal é fazer exatamente o contrário. “Nas semanas seguinte deve se manter uma dieta balanceada e não cortar nenhuma refeição, o organismo precisa desintoxicar mas de maneiras saudável”, afirma.
O nutrólogo recomenda que nas duas semanas seguintes a Páscoa o cardápio priorize frutas, sucos naturais, chás e muita água. Recomenda a ingestão das frutas que auxiliem na eliminação dos excessos como o abacaxi, melancia e mamão. Substituir o consumo de café, chá mate, refrigerante e bebidas alcoólicas pela água e chá verde, este é o mais recomendado, pois auxilia a eliminar as toxinas e dá a sensação de desinchar o corpo.
Durante as principais refeições, a preferência é pelo consumo de fibras e grãos integrais, como o arroz integral, pães de centeio ou aveia, que ajudam a controlar o apetite e auxiliam o bom funcionamento do intestino. Ainda devem ser acompanhados pelas carnes brancas e magras, como o frango e pescados, que são de mais fácil digestão. O consumo dos legumes e verduras esta liberado e podem voltar ao cardápio com saladas, gratinados ou cozidos.
“É importante que neste período se abuse do consumo de água, e o chá verde pode ser incluído pelo menos duas vezes no dia. Assim será fácil garantir a volta ao cardápio normal e sem as conseqüências normais do abuso de chocolate, como acnes ou problemas intestinais”, afirma Maximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário